Faixa Etárias

Berçário

Para crianças de 3 meses a 2 anos.
Ao contrário do que muitos imaginam, a estimulação dos bebês vai muito além de mordedores e chocalhos. Pelo menos é essa a filosofia de nossa escola. É fundamental que, nos primeiros meses de vida, os bebês sejam estimulados com mecanismos de repetição, de imitação e da exploração sensorial. Isso se dá por meio de atividades que instigam a concentração, percepção e comunicação. Com o auxílio da pedagoga e das berçaristas, os bebês desenvolvem-se com mais facilidade num ambiente propício às propostas!

Maternal I

Para crianças de 2 anos.
Brincar! Essa é a regra básica desta faixa etária, com diferentes materiais, em diferentes situações as crianças do maternal I descobrem um novo mundo além de sua família, reconhecendo o outro e ampliando suas relações sociais.

Maternal II

Para crianças de 3 anos.
É hora de ampliar os horizontes, com a linguagem muito bem desenvolvida as crianças do maternal II ampliam o repertório de linguagem oral através das músicas, histórias e outras possibilidades que acontecem no dia a dia desta turma.

Nível I

Para crianças de 4 anos.
Nossa! Como já estão grandes! Esta faixa etária é marcada pelo grande avanço da autonomia, em diferentes aspectos: social, motor, cognitivo... Com grande ênfase à formação de valores e cidadania.


A escola dá continuidade em sua Proposta Pedagógica com os alunos de Nível II (5 anos) e os anos iniciais do ensino fundamental em uma nova unidade com espaços e atividades apropriadas à essa faixa etária.

PARA NÓS CADA ALUNO É ÚNICO E ESPECIAL. ELE DESABROCHA NO TEMPO CERTO E À SUA MANEIRA, E É NOSSO DEVER O RESPEITAR.