Processo Educativo

Socialização

Uma das funções básicas da escola é permitir que a criança reconheça a existência do outro - com quem trocará brinquedos, carinho e experiências. Nesse processo, a criança amadurece, e quanto mais amparada e preparada para esse crescimento, mais harmônica e tranqüila será.

Música

A linguagem universal da Música abre as portas da percepção, da diversidade cultural, da inteligência, da apreciação artística. Os ritmos, os pulsos, a dança, a expressão por intermédio dos sons, representam um pilar importante do projeto pedagógico.

Inglês

Adaptado a esta faixa etária, o ensino de Inglês acontece por meio dos elementos lúdicos, com dramatizações, músicas, brincadeiras.

Atividade física

O sentido da atividade física, na Educação Infantil, é a exploração das habilidades ligadas ao movimento. Sempre aproveitando o aspecto lúdico do esporte, as crianças exercitam o pular, o lançar, o correr, o segurar, em graus sucessivos de complexidade.

Autonomia

Valorizamos o que a criança faz por si só. Ela é incentivada a perceber a si e aos outros, cuidar de seu corpo e do que lhe pertence, ousar sempre agir com independência e segurança, saber do que é capaz e tentar superar-se sempre.

Artes

Nessa prática, a criança é livre para inventar, inovar e expressar-se também por meio da colagem, da dobradura, da pintura, do desenho, do recorte e das mais variadas formas de oralidade.

Projetos

De forma lúdica e interativa as crianças adquirem conhecimentos a partir das situações que os cercam. Os temas são atrativos e condizem com a vida de cada um deles.

Alimentação

É de extrema importância que a alimentação durante a infância seja rica e balanceada. Uma alimentação saudável garante um desenvolvimento físico e intelectual correto. Junto com os amigos e com incentivo da professora a criança se motiva à alimentação, utilizando-se de um cardápio elaborado com auxílio de nutricionista.