Período Integral

Antes de padecer pela culpa de estar distante do filho o dia todo, é importante avaliar seus conceitos de relacionamento em família. Dizer que qualidade de tempo é mais importante que quantidade é quase um mantra que ressoa na web e rodas de conversa, mas poucos explicam a aplicabilidade dessa fórmula. É equivocado pensar que o período integral é simplesmente passar a responsabilidade de estar com a criança para outras pessoas e, assim, ter mais tempo para o trabalho. Na verdade é uma oportunidade de crescimento para o aluno! Essa modalidade reorganiza espaço e conteúdo, reestruturando a rotina da criança.

O período integral é um tempo dedicado às atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, além de despertar seu interesse para diferentes áreas. Com isso, os alunos acabam desenvolvendo mais atenção aos novos conhecimentos.

Nesse cenário, a avaliação vai muito além. Os resultados que o a criança demonstra em artes, esportes, nas atitudes diárias, nas interações e na convivência contam muito.

As famílias interessadas em ter filhos matriculados em tempo integral podem inscrevê-los e terão assim direito a todas as atividades oferecidas, a partir de um valor único de mensalidade. A escola busca flexibilidade nos horários adequando à rotina de cada família, podendo ser contratados também os períodos semi-integral e parcial ou alternado (para os alunos do berçário).